Horários:

Segunda-feira:

Oficina de Capoeira

Terça-feira:

Oficina Lúdica (Música e teatro)

Quarta-feira:

Oficina de Culinária

(quinzenal)

Quinta-feira:

Dia do Brinquedo e Biblioteca

Fique por dentro de tudo que acontece na Escola Colméia, acessando nosso facebook:

A Escola de Educação Infantil Colméia oferece as seguintes oficinas:

Oficina de Capoeira

Único esporte genuinamente brasileiro a capoeira favorece diretamente o crescimento das crianças, tanto físico como cognitivo. Ela trabalha força, equilíbrio, coordenação, lateralidade, agilidade e muitas outras valências físicas necessárias para o desenvolvimento da criança, adaptando-a para qualquer prática esportiva futura, por trabalhar tanto membros inferiores quanto membros superiores. Além da musicalidade, que ensina os pequenos a cantar, tocar os instrumentos e diferenciar sons.

Oficina de Inglês

A escola Abelhinhas da Colmeia em parceira com a Magic Words (www.magicwords.com.br) oferece uma vez por semana Oficina de Inlglês para as crianças do Berçário até o Jardim, e para quem acha que se o bebê nem sabe falar português, o inglês é desnecessário, saib a que estudos comprovam que,  "O contato com uma ou mais línguas é capaz de ativar a área da linguagem. Em torno dos sete anos, essa capacidade praticamente se encerra". Exatamente, nesta faixa etária este contato é muito importante sim!

E com a Magic Word nossos pequenos tem não só uma "teacher", mas uma mágica, com cartola e muitos poderes, além é claro, do amiguinho Jack, que é amadíssimo pelas crianças!

Oficina de Culinária

O Oficina de culinária é realizada pela nutricionista, com a finalidade de estimular a criança a olhar o alimento, não somente como uma forma de nutrir-se, mas como forma de expressão e arte, proporcionando noções de nutrição, higiene, aproveitamento dos alimentos de forma lúdica e participativa, além de ensinar as crianças a trabalhar em equipe. Na oficina de Culinária as crianças participam ativamente na realização de receitas gostosas e diferentes, que são utilizadas no seu próprio lanche e por vezes levadas pra casa, para compartilhar com a família.

Oficina de Psicomotricidade

Psicomotricidade é o estudo do movimento do corpo relacionado com as emoções. A criança que é estimulada desde o nascimento tem mais consciência sobre seu corpo.

Desta forma a Oficina de Psicomotricidade para bebês até dois anos, contribui de maneira expressiva para a formação e estruturação do esquema corporal e tem como objetivo principal incentivar a prática do movimento em todas as etapas.

Oficina Lúdica

A turma do Sassaricó explora o lúdico, tendo como base visual ilustrativa elementos culturais como teatro, dança, música e circo.

Nesta oficina será desenvolvida a vivência da corporeidade e a experiência dos movimentos, onde os pequenos são desafiados a pensar não somente com o cérebro, mas como todo o nosso corpo, de forma a perceber que sentir, pensar e agir coexistem. Tudo isso com muita diversão e alegria!