Clique nas imagens para ampliar

Portifólios:

Agendas:

Uniformes:

Missão

A Escola de Educação Infantil Colméia tem por missão criar condições para que nossos pequenos conheçam e descubram sentimentos e valores que propiciem o desenvolvimento de suas habilidades, identidade e autonomia, bem como a aquisição de novos saberes.

Buscamos proporcionar as nossas abelhinhas um ambiente acolhedor, alegre, atraente e seguro, onde elas aprendem de forma lúdica e leve, ao mesmo tempo que recebem todo carinho, acolhimento e afetividade tão importantes nesta fase.

Entendemos a Educação Infantil como o primeiro agente socializador fora do  âmbito familiar, e por isso base da aprendizagem se oferecer todas as condições necessárias para que ela se sinta segura e protegida. E essa é nossa busca constante!

"Não se pode falar de Educação, sem amor"

Paulo Freire

Projetos Pedagógicos

Nossa escola trabalha por meio de Projetos Pedagógicos, ou seja, todas as turminhas trabalham um mesmo tema, porém adequando a faixa etária.

A partir dos 4 anos, as crianças começam a fazer o uso do Portifólio, o mesmo é elaborado semestralmente pela Equipe Colmeia exclusivamente para os alunos desta instituição, baseado em Projetos de interesse ou necessidade dos nossos pequenos, e de acordo com a realidade deles.

Veja imagens do Portifólio na coluna ao lado <<<<<<<<<<<<<

Espaço

Nossa escola é pequena e simples, porém acolhedora, aconchegante e alegre. Contamos com quatro salinhas de atividades, brinquedoteca e biblioteca, cozinha, banheiros, recepção, pracinha, estacionamento de motocas e Solarium para os bebês.

Não economizamos no colorido, pois buscamos disponibilizar um local alegre, que desperte a atenção e criatividade dos pequenos. Todas as salinhas contam com um rico material pedagógico, bem como brinquedos e livros. Cada cantinho é pensado e planejado visando a segurança, desenvolvimento e até individualidade das crianças.

Visite nossa galeria e veja fotos das dependência da Escolinha Colméia >>>  CLIQUE AQUI

Agenda

Todo aluno ao ingressar na escola, adquire uma agendinha, onde a professora anota como foi alimentação, trocas e o dia de nossos pequenos.

A agenda é um importante meio de comunicação entre "professor / família / escola" e seu uso é obrigatório.

Veja imagens da agenda na coluna ao lado <<<<<<<<<<<<<

Horários e valores

A Escolinha Colméia funciona de segunda a sexta-feira das 7h às 19h30min  e oferece diferentes horários de entrada e saída. Os valores se dão de acordo com o horário escolhido.

Dentro do valor da mensalidade está incluída toda alimentação (exceto leite especial para os bebês) e todas as oficinas.

Para mais informações, entre em contato através do fone ou whats:  (51) 9195.9841

Uniformes

O uso uniforme é importante já que evita que a sala de aula se transforme em um local multicolorido que chame a atenção pelas roupas e não pelo conteúdo. Além disso, usar o uniforme faz com que o aluno desenvolva o sentimento de que pertence e faz parte ativa de um grupo. Isso ajuda a desenvolver a parte social das crianças.
E ainda é uma importante ferramenta de identificação para segurança de seu filho.
Além de tudo isso, o uniforme serve para igualar todas as classes sociais dentro da escola para não haver distinção entre ricos e pobres. Todos estão lá para aprender, independente da classe social, todos são iguais e é isso que as crianças devem aprender.

Na escola Colméia o uso do uniforme foi uma decisão dos pais, que em sua maioria optaram pela adesão do mesmo, passando a ser obrigatório a partir de um ano de idade.

Veja imagens da agenda na coluna ao lado <<<<<<<<<<<<<

A nossa colméia é um cantinho especial para crescer, brincar e ser feliz!

Fique por dentro de tudo que acontece na Escola Colméia acessando nosso facebook e canal no youtube: